Academia Carioca

Ação do PSE no EDI Professora Hélia Lúcia Moreno Ferreira

 

Ação do PSE ocorreu em virtude da pesagem dos educandos para avaliação antropométrica em apoio à equipe Israel(P1), representada pelas ACS Anderson Ramos Santos, Jonathan Araujo de Farias e a Téc. de enfermagem Alessandra Gregório Chaves. A ação também contou com a participação do NASF, através do Educador Físico Leandro Francisco Leal, da Assistente Social Francinete da Conceição Amorim e da Nutricionista Renata Albino.
Objetivo favorecer as condições de saúde do educando e o seu estado nutricional.





 

 

 

Dia mundia da Saúde e da Atividade Fisica.


Os professores de Educação física e de artes marciais desenvolveram ao longo da semana atividades físicos em varias unidades. Atividade física é essências para melhorar o funcionamento do organismo e pode ser usado também como forma de prevenir doenças Pratique atividade física, você pode fazer brincando.

Caminhada Nutritiva e Oficina de Sucos Funcionais.


A ação educativa realizada no dia 16/12/2014, no espaço da Vila Olímpica Clara Nunes, com os usuários do Programa Academia Carioca dos CMS Sylvio Frederico Brauner e Fazenda Botafogo. A ação foi precedida com distribuição de protetor solar aos usuários, seguido de alongamento passivo e caminhada orientada na pista de atletismo. Em seguida foi realizada uma oficina de sucos funcionais e degustação de frutas,com a nutricionista NASF Lílian Pires, com o apoio dos agentes comunitáriosde saúde das unidades apoiadas.

Objetivo: Estimular outras práticas de atividade física no território e o consumo de sucos naturais, trazendo as suas propriedades como parte de uma alimentação saudável e os seus benefícios saúde.

A ação contou com o apoio de 07 Agentes comunitários de saúde e teve a participação de um total de 85 pessoas. A ação teve o apoio dos ACS do CMS Sylvio Brauner: Priscila Carla Silva de Brito, Valéria Souza da Silva, Claudivânia Pereira dos Santos, Irene Gomes de França Pereira, Elisangela Arruda Silva de Oliveira e o ACS do CMS Fazenda Botafogo: Geraldo Filho.





Passeio no Sítio Jonosake

Passeio realizado pelo Programa Academia Carioca ao sítio Jonosake, com objetivo de proporcionar lazer e integração com os usuários dos CMS Sylvio F. Brauner e CMS Fazenda Botafogo.




Oficina de Dança de Salão.

A ação educativa ocorreu no dia 15 de Outubro de 2014, no pátio do CMS Sylvio Frederico Brauner, em comemoração ao dia do professor, e contou com a participação da professora Carmem Lucia, cadastrada da unidade e parceira do Programa Academia Carioca. A atividade foi precedida de alongamento seguido de movimentos básicos da dança de salão e finalizado com um grande baile e café da manhã integrativo. A academia Carioca Além de promover saúde Através dos exercícios e das orientações em grupo também desenvolve atividades para descontrair e integrar os usuários.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Darwin Brandão, S/nº - Costa Barros

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3835-8689

Tecnologia do Blogger.